Pages

Subscribe:

Labels

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Review Duplo Dead Space 1 e 2

.Dead Space  
Hold My hand

                 Lançado em 2008 para Xbox 360, para Ps3 e PC. Dead Space chamou muita atenção. Pela inovação? Pela historia complexa? Não... pela diversão, pois não existe nada mais divertido que decepar membros de Ets feios que soltam gritos estranhos quando morrem XD.

                O estilo de Dead Space é o um estilo mais recente chamando de Action Survivial, ou seja, ele não é focado no medo e sim em decepar membros de Ets feios que soltam gritos estranhos quando morrem (tem coisa melhor que isso?). Apesar disso o jogo é bem trabalhado no susto. A nave onde você está foi bem desenhada colocando espaços para os Necromarphs pularem em cima de você arrancando gritos de susto de qualquer machão.

                A história do jogo não é nada novo, Issac é um engenheiro que participa de uma equipe que recebe uma missão. A maior nave mineradora do mundo (eu esqueci o nome dela) parou de responder, você tem que se dirigir até ela e resolver o problema. Antes de pousarem a nave de vocês colide com um asteróide que a danifica muito mesmo assim vocês conseguem pousar. Ao chegar à Nave Issac e sua equipe encontram ela completamente trancada, os teimosos ignoram o aviso de a nave esta completamente trancada e mandam Issac forçar  a nave a se abrir, quando ele faz isso ele libera todos os Necromorphs sedentos de carne que atacam sua equipe. Eu aprendi uma coisa com isso, nunca abra uma nave mineradora que para de responder e que esta completamente trancada. NUNCA!!!!

                O jogo tem em torno de 12 horas jogáveis, entre sustos, membros decepados, Puzzles e membros decepados.

                O gráfico do jogo é muito bom para 2008, época em que os gráficos começaram a se desenvolver mesmo. Tem umas texturas bem legais, ambientes detalhados, ótimos efeitos de luz. E uma física completamente desafiadora nas áreas de gravidade zero, cara fazer gravidade zero em um jogo era completamente inimaginável, pois ninguém sabia como isso era, apesar disso esse jogo fez isso com muito louvor. Em compensação na gravidade normal os corpos dos Ets que dão um grito estranho quando morrem parecem de isopor.

AAAAAAAAAAAA
                O maior mistério do jogo é a origem dos necromorphs. Hora afirmam que eles não passam de uma experiência mal sucedida do governo, outra que eles são seres enviados por Deus para substituir a raça humana uuuuuuuu. No fim a verdade é revelada, mas eu não vou contar jogue e descubra.
                As armas são bem úteis, principalmente a plasma cutter que se pode mudar o ângulo do disparo para quebrar um perna ou um braço, pois você pode morrer de atirar na cabeça o necromorph não irá cair se você não quebrar as pernas ou sei lá os dois braços depende de qual você ta lutando.

                Os necromorphs tem em torno de 10 variações que vão do mais fraco ao mais forte. Os mais fracos aparecem lógico no começo e os mais fortes no fim o que te obriga a evoluir as armas. Para evoluir você precisa de power noddles que são encontrados escondidos no cenário do decorrer do jogo. Daí você vai em uma maquina chamada Bench e aplica o power noddle onde deseja, dano, capacidade, velocidade de reload ai você que sabe.

                No fim esse jogo é ótimo e obrigatório para quem tem Ps3 ou Xbox 360 ou talvez Pc, sei lá. Se você ainda não jogou não sabe o que esta perdendo



Pontos posivitos: decepar membros de Ets feios que soltam gritos estranhos quando morrem, vei com certeza a gravidade zero foi algo muito inimaginável nesse jogo.

Pontos negativos: necromorphs parecem de isopor, mas isso nem tem tanta diferença assim quando você joga, só povinho metido a entendido fica criticando isso.
 Conclusão :
OMG
Dead Space 2

               
                 Três anos após o lançamento do Dead Space 1 a Eletronic Arts nos entrega um jogo ainda mais desafiador. Dead Space 2 = Dead Space³.

                É isso que acontece quando os estúdios deixam de ser ambiciosos e dão tempo para o povo trabalhar no jogo, três anos do 1 para o 2 resultou em um jogo melhor em todos os sentidos.

                Gráficos bem melhores e mais sólidos, que passam ainda mais uma impressão de realidade, com uma física bem mais trabalhada e o efeito de sangue, algo tão importante em um jogo desse tipo, esta MUUUUUITO melhor.

                O jogo se passa em uma colônia humana, quando voltou do incidente com os necromorphs issac simplesmente pirou. Foi diagnosticado com síndrome pós-traumática, estresse elevado e ficou doidão cara, amarrado em uma camisa de força. Mas o pior aconteceu, sim aconteceu, apesar de Issac jurar que tinha detonado com os necromorphs de uma vez por todas eles aparecem de novo na colônia onde Issac está, daí você já sabe né: tiros gritos, ação e tensão o tempo todo.

                A dificuldade ficou muito maior, no normal eu mal perdia  no 1 e agora eu perco o tempo todo, isso ta muito legal, os necromorphs ficaram muito mais inteligentes e ágeis isso se mistura com ambientes mais escuros e mais pesados, e diversas batalhar acontecem em quartinhos apertados.

          As expressões faciais desse jogo ficaram muito fodas, eu não sou de me admirar com gráficos mas eu babei vendo a naturalidade daquele povo conversando. A boca as sobrancelhas o rosto em si, nossa expressões de pânico, de susto de morte tudo muito bem feito a um nível que eu realmente esperava ver em 2011, mas não esperava da Virceral Games. 
Atrás de Você! Hum já era
 
O Modo multiplayer falhou, a principal causa foi o fato de no modo multiplayer os humanos são muito mais fortes que os necromorphs, coisa que não acontece no jogo, então jogar no multiplayer simplesmente não tem graça ‘-‘.

                Sem duvida a maior evolução se passou com Issac, que deixou de ser um robô que obedecia ordens até dos necromorphs e passou ao status “gente”, agora ele fala (nossa que evolução pois no um acho que nem dublador ele tinha) e o pior ele chinga feito o Rafael, Fuck para lá Shit para cá. Além disso sente um tremendo prazer em pisar em corpos de ET mortos para conseguir munição (porque todo mundo sabe que Et quando morre sempre deixa munição).

                Resultado final: Dead Space 2 com um mês de lançamento já vendeu o dobro do 1.

No todo o jogo está ótimo e com certeza quando estivermos na 8° geração e forem fazer listas dos melhores da 7° Dead Space vai constar como clássico.

Obs:      Por favor não  transformem em filme.



Pontos positivos: Gráficos melhores, expressões realistas, mais difícil e continuar decepando membros de Ets feios que soltam gritos estranhos quando morrem .

Pontos negativos: Multiplayer, e isso influencia muito pois na live um jogo nunca acaba. Se era para fazer um Multiplayer ruim não fazia oras.
Conclusão: 
OMG
 Até o/

 

0 comentários:

Postar um comentário